..:: 05/12 – Marinha encerra buscas por pescadores desaparecidos em Jauá

ARATU ONLINE: http://www.aratuonline.com.br/noticia/96188,marinha-encerra-buscas-por-pescadores-desaparecidos-em-jaua.html

11:44hs

Foram encerradas, nesta terça-feira (04), as buscas realizadas pela Corveta Caboclo pelo Saveiro “Boa Esperança”, que desapareceu em alto-mar no dia 26 de novembro. De acordo com o 2º Distrito Naval, a varredura feita pela Corveta Caboclo cobriu uma extensão de 4.500km², entre Camamu (ao sul) e Arembepe (ao norte).

A Marinha deu início às buscas no último dia 29, depois de ser informada do desaparecimento do saveiro e seus quatro tripulantes. Segundo o Tenente Flávio Almeida, as buscas estão encerradas até que apareçam novidades.

A embarcação partiu de Jauá, no município de Camaçari, no dia 23 de novembro, para pescar. De acordo com as informações recebidas, o último contato foi realizado no dia 26, por telefone, quando os pescadores estimaram a previsão de retorno para a manhã do dia 28.

A Marinha continuará em contato com a Colônia de Pescadores Z-14, em Arembepe, região onde o saveiro partiu sem retorno. Será instaurado, pela Capitania dos Portos da Bahia, um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação, cujo prazo de conclusão é de 90 dias, para apurar o ocorrido. As pessoas que tiverem alguma informação sobre a localização da embarcação devem entrar em contato com a Capitania dos Portos, através do telefone (71) 3507-3777.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s