Última sessão Plenária do ano tem participação do Secretário Albino Rubim

Postagem feita no: http://conselhodeculturaba.wordpress.com ()
A 24ª Sessão Plenária do Conselho Estadual de Cultura da Bahia ocorreu no dia 4 de dezembro, pela manhã, e constou da sua pauta a apresentação de um esboço do relatório anual  de atividades do Conselho, que acabou servindo como  base para um balanço  do CEC no período que se finda, feito pelo presidente Márcio Caires.  A sessão contou com a presença, do Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim.  Antes de dar início à sessão, os Conselheiros homenagearam a data saudando Iansã.

Logo de início, o Conselheiro Almandrade lamentou a morte do professor semiótico Décio Pignatari, um dos idealizadores do movimento Concretista. Foi abordada também a necessidade de se ter mais cuidado com o Patrimônio Negro da Bahia, principalmente em relação aos Terreiros. Foi pedido que a SECULT encaminhasse a questão ao Conselho de Direitos Humanos.
Albino Rubim fez menção a posse da Ministra Marta Suplicy no Ministério da Cultura, afirmando que o quadro nacional, apesar da crise, é positivo. Falou ainda sobre a consulta pública que haverá para a elaboração do próximo plano Estadual de Cultura, antes de leva-lo a Assembleia Legislativa, ainda no início do primeiro semestre de 2013. Também informou que a próxima Caravana Cultural deverá ocorrer no extremo-sul da Bahia.
Todos os Conselheiros parabenizaram a escolha de Márcio Caires para presidência do Fórum Nacional dos Conselhos de Cultura dos Estados do Brasil.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s