Realidade Virtual e Vídeos em 360 graus, os novos queridinhos das grandes marcas

Por Tânia Araújo

Com a nova tendência, empresas buscam tecnologia de ponta para divulgar sua marca e trazer experiência inesquecíveis aos seus clientes.

Para quem acha que a realidade virtual se encaixa somente em games, está totalmente enganado. Hoje em dia, a realidade virtual, atrelada à tecnologia que vem avançando a cada dia, pode proporcionar todo tipo de sensação ao usuário e é extremamente adaptável para o marketing de qualquer empresa de qualquer segmento, já existe uma gama bem grande de dispositivos que promovem imersão e ainda tem mais por vir.

Não são só os nerds que estão interessados nesse tipo de tecnologia, não senhor. Atualmente é possível aplicar a Realidade Virtual em ações de publicidade e marketing e em grandes eventos, como nas Olimpíadas Rio 2016. A agência Casa Mais 360, realizou a filmagem em 360 graus no último evento teste que foi realizado no Estádio do Engenhão, no dia 14 de maio deste ano. A ideia é mostrar para aqueles que não poderão comparecer nos jogos olímpicos, como é a sensação de ver de perto todas as modalidades, do lado de cada atleta e sentir a emoção e o calor do começo de cada etapa. Imagine que bacana isso.

Confira em primeira mão como foram as prévias para as olimpíadas do Rio 2016 gravadas em 360 graus!

Segundo Fabio Costa, CEO da Casa Mais 360, essa com certeza será uma experiência única. “A pessoa não precisará estar presente no Rio de Janeiro para assistir aos jogos olímpicos, se ela possuir um Gear VR ou um Cardboard, ela acopla seu celular e poderá assistir como se estivesse lá. Essa é uma das incríveis vantagens da realidade virtual atrelada à tecnologia dos vídeos em 360, ela faz com que você se sinta lá, mesmo não estando, e isso é paradoxalmente incrível”.

Além disso, a realidade virtual pode ser usada na medicina, principalmente na neurologia e psiquiatria, na educação (e existe um vasto mercado para isso), no turismo e onde mais nossa imaginação possa permitir. “É um mercado muito promissor e não me arrependo de ter investido nisso, o retorno é excepcional”, reafirma Fabio Costa, que tem sua agência como a pioneira na cidade de São Paulo quando o assunto é vídeos em 360 e ativações de realidade virtual, isso já há quatro anos.

Segundo dados de pesquisa da Global Web Index, feita à nível internacional, lançada no dia 8 de julho deste ano, é apontado que 1 em cada 2 jogadores e pessoas que se interessam em assistir de vídeos referentes a marcas/produtos, estão ansiosos para colocar as mãos na tecnologia de realidade virtual. E em torno de 4 de 10 pessoas, dos 16 aos 34 anos, está interessada em realidade virtual, ou seja, essa é uma tecnologia que veio para ficar e pode atingir muitos públicos.

Já de acordo com dados apresentados em uma convenção da AMD (grande fabricante de processadores e placas de vídeo) sobre realidade virtual para 2016 até 2018, em 2018 o número de pessoas que usarão óculos para realidade virtual em seus smartphones será muito maior em relação ao número de pessoas que usarão os óculos voltado só para games, concluindo que no futuro existirão aplicações suficientes de realidade virtual para todos os gostos.

O que está em alta também, são os vídeos de casamentos, formaturas, festas de debutantes e diversos tipos de eventos em 360 graus. Com eles, os convidados que puderam comparecer ou não, podem sentir como se tivesse na festa, sem perder um detalhe, de vários ângulos. Mais legal é que o vídeo roda na maior parte dos smartphones (Android e iOS) que tenham a função giroscópio, e a tecnologia vem se barateando de uma forma que está acessível para todos. Tanto com o Samsung Gear VR ou o Cardboard, toda a família pode se divertir com o conteúdo de vídeos 360.

 

Acesse o blog da Casa Mais 360 e fique por dentro das novidades do mundo da Realidade Virtual:

http://www.casamais360.com.br/blog/

Nos Siga no Linkedin!!! https://www.linkedin.com/company/casa-mais-360-?trk=top_nav_home

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s